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Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

1. Como Comprar

1.1 Como Comprar

Comprar produtos em nossa loja é simples e fácil!

  • Passo 1 - Localize o produto que deseja.
  • Passo 2 - Coloque o produto no carrinho de compras.
  • Passo 3 - Feche seu pedido com atenção.
  • Passo 4 – Informações.
  • Passo 5 – Frete.
  • Passo 6 - Pagamento.
  • Passo 7 - Acompanhe seu pedido.

Entenda um pouco mais sobre como comprar:

Passo 1 - Localize o produto que deseja.

Existem 2 maneiras de localizar um produto:

  1. navegando em um dos departamentos disponíveis, apresentados na barra de navegação destacadas no topo da página ou,
  2. através da busca direta. Digite o nome do item procurado no campo busca localizado no lado direito, no topo de todas as páginas da loja. Quando localizar o item que lhe interessa, clique na imagem ou nome do produto para consultar os detalhes do produto. Na página do produto, estão disponíveis informações sobre o item e parcelamento (consulte nossas formas de pagamento).

Passo 2 - Coloque o produto no carrinho de compras.

Ao localizar o item que lhe interessa, clique no botão colocar no carrinho localizado na página de detalhes do produto. Você poderá ver o produto na seção "Seu Carrinho". Você também tem a opção de continuar comprando, isto é, você retorna ao site para localizar outros produtos e adicionar ao seu pedido. Saiba que a qualquer momento, você pode consultar os itens selecionados utilizando a opção "Seu Carrinho", localizado no topo da página da loja. Saiba que os itens na sua sacola de compras estão reservados para você enquanto você estiver navegando em nosso site. Os cupons de descontos para campanhas e promoções estarão disponíveis na seção "pagamento".
(*) Eventualmente temos algumas campanhas. Se você for um dos contemplados, terá direito ao seu benefício.

Passo 3 - Feche seu pedido com atenção.

Verifique todos os produtos que você adicionou ao seu carrinho de compras. Caso você desista de algum deles, clique no ícone "remove", disponível ao lado de cada item, para removê-lo. Sugerimos que você informe o cep onde você gostaria de receber sua compra, para que você seja informado do prazo de entrega para receber seu pedido, bem como o valor do frete que será acrescido a sua compra. O valor do frete é calculado de acordo com a região de entrega e o peso das mercadorias. Assim que você estiver certo da sua compra, clique em "Finalizar pedido".

Passo 4 – Informações

Informe seu e-mail ou se já possuir uma conta clique em "Fazer login".
Preencha todos os itens com atenção! Atenção aos campos que são obrigatórios.
ATENÇÃO: As informações contidas no campo ENDEREÇO DE COBRANÇA devem conferir com o endereço onde você recebe correspondências como faturas de cartão de crédito, contas de água, luz, telefone, entre outras. Já, as informações que serão inseridas no campo ENDEREÇO DE ENTREGA, corresponderão com o endereço do local onde você deseja que a transportadora entregue seu pedido.
(*) Por favor, valide essa informação com atenção e preencha os demais dados solicitados. Faça seu cadastro com atenção e evite atrasos: dados incorretos ou incompletos podem gerar um atraso desnecessário na sua entrega. Agilize suas compras futuras e salve seu cadastro: informe uma conta de e-mail válida e uma senha gerada conforme instruções na tela no campo apropriado ao final da tela de cadastro. Esses dados serão sua chave de acesso numa compra futura e você não precisará preencher este formulário novamente. Ainda, este será o único e-mail que poderemos enviar informações sobre a evolução do seu pedido. Portanto, escolha um endereço de e-mail que é acessado com frequência. Confira novamente seus dados antes de clicar em "Continuar para Envio"!

IMPORTANTE: caso tenha esquecido sua senha, não se preocupe, ao lado do campo para informar sua senha existe um link "Esqueceu a senha?". Clicando nele, você será levado a página "Atualizar sua senha". Siga as instruções solicitadas, informando seu E-mail, que você receberá um e-mail para atualizar a sua senha.

Passo 5 – Frete.

Nessa etapa escolha o tipo de frete para o seu pedido, o valor do frete é calculado de acordo com a região de entrega e o peso das mercadorias. Assim que você estiver certo da sua compra, clique em "Continuar para pagamento".

*Após o pedido enviado você receberá em seu e-mail um código de rastreio para acompanhar junto da transportadora o status do eu envio.

Passo 6 - Pagamento.

Sugerimos que você faça uma última validação nos dados do seu pedido. Confira os produtos adquiridos, endereço de cobrança e entrega e valores. Altere se necessário. Caso todas as informações estejam corretas, clique em “Concluir Compra”. Feito isso, você será direcionado para o último passo: Redirecionamento para a nossa fornecedora de pagamento, essa etapa é totalmente segura e após concluída você retornará para a nossa loja com as informações completas do seu pedido.
*A opção de pagamento “boleto” não retornará para a loja, mas o seu pedido será processado com segurança.
Confira mais uma vez e estando certo da compra. Após isso, você visualizará o número do seu pedido.
Guarde este número com você para futuras consultas.

Passo 7 - Acompanhe seu pedido.

Além dos e-mails automáticos enviados ao seu endereço de e-mail, você pode a qualquer momento acompanhar seu pedido em nosso site. Para isso, selecione a opção “Entrar” localizado no canto superior direito da página da nossa loja e depois “Histórico de pedidos”..

1.2 Como alterar seu Endereço de Entrega

Após o fechamento de seu pedido não é possível a mudança do endereço de entrega para outra faixa de CEP em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas, como por exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

1.3 Como alterar seu Endereço de Cadastro

Antes de fechar sua compra você pode alterar tanto o endereço de cobrança quanto o endereço de entrega na seção "Informações".
Depois de sua compra finalizada esse processo não é mais possível, em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas, como por exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

1.4 Quais dados necessários para se cadastrar em nossa loja

São poucos dados e poucos passos para se cadastrar em nossa loja!
Precisaremos de seu e-mail válido e de uso atual, seus dados pessoais como CPF, data de nascimento, RG e também de seu endereço de cobrança (endereço para emissão da nfe) e do endereço de entrega de seu pedido.

1.5 Como posso aplicar meu cupom de desconto na primeira compra?

Cadastrando-se para receber seu cupom de desconto na primeira compra no e-mail cadadstrado. Siga os passos da resposta 1.1 e antes do pagamento insira o seu cupom para ver o desconto refletido no preço.

Atenção, lembramos que o cupom não se aplica a marca Enfamil e nos kits que já tem desconto.

1.6 Esqueceu sua Senha, veja como Recuperar

Caso tenha esquecido sua senha, não se preocupe, ao lado do campo para informar sua senha existe um link "Esqueceu a Senha?". Clicando nele, você será levado a página "Atualizar a senha". Siga as instruções solicitadas, informando seu e-mail, que você receberá sua senha no e-mail cadastrado logo em seguida.

2. Acompanhe seu Pedido

Após realizada a sua compra, você receberá em seu e-mail o código de rastreio com um link para acompanhar junto da transportadora a situação do seu envio.

3. Nossos Produtos & Parceiros

3.1 O produto que você quer está indisponível. Veja o que fazer!

Cadastre-se no nosso e-mail marketing para ficar sempre atualizado(a) de quando novos produtos estarão disponíveis. 

3.2 Como localizar o produto desejado

Existem 2 maneiras de localizar um produto:

  1. navegando em um dos departamentos disponíveis, apresentados na barra de navegação destacadas no topo da página ou,
  2. através da busca direta. Digite o nome do item procurado no campo busca localizado no lado direito, no topo de todas as páginas da loja. Quando localizar o item que lhe interessa, clique na imagem ou nome do produto para consultar os detalhes do produto. Na página do produto, estão disponíveis informações sobre o item e parcelamento (consulte nossas formas de pagamento).

4. Formas de Entrega

4.1 Prazo de Entrega

O prazo de entrega começa a ser contabilizado a partir da aprovação de seu pedido, ou seja assim que recebermos a confirmação de pagamento.
Ele pode variar, dependendo de sua localidade.
Os pedidos aprovados a partir das 11h da manhã serão processados no próximo dia útil.

4.2 Como calcular o valor do frete e o prazo de sua Entrega

O valor de frete das suas compras varia conforme a localidade, peso e dimensão dos produtos.
Para calcular o prazo de entrega para seu endereço, garanta que todas as informações estejam corretas na seção "informações" e durante a seção "frete" você acompanhará as opções de envio..
Importante: O prazo de entrega tem sua contagem iniciada a partir da expedição do pagamento junto à instituição financeira.

4.3 Porque tem prazos de entrega diferentes em sua compra

Em algumas situações, a entrega de um pedido pode ser realizada em duas ou mais remessas, variando conforme a dimensão e a disponibilidade dos itens escolhidos.

Os prazos de entrega diferenciados dos produtos são exibidos após o cálculo do frete e são calculados de acordo com o prazo de disponibilidade das lojas parceiras.

4.4 Como será feita sua entrega e o que precisa ser conferido

A entrega dos produtos é feita através de Transportadora ou Correios em dias úteis, no horário das 8h às 18h (horário comercial).
A entrega só será realizada, caso haja uma pessoa autorizada no local (com documento de identificação com foto) para receber o item, pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento.
É importante que o documento seja assinado e datado. Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento com o Cliente.

4.5 Como acompanhar sua entrega

Assim que enviado o seu produto, você receberá em seu e-mail um código de rastreio com um link para acompanhar no site da transportadora escolhida a situação do seu envio.

4.6 Atraso em sua Entrega

Alguns fatores podem ocasionar um atraso na entrega, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, inconsistência de dados fornecidos pelo cliente, ausência no local de entrega, recusa no recebimento por terceiros, além de fenômenos naturais.
Através de nossa Central de Relacionamento será possível obter todas as informações referentes a um possível atraso em sua entrega.

4.7 Não havia ninguém em casa para receber sua entrega

Em caso de ausência, haverão mais tentativas de entrega, mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retorna ao Centro de Distribuição. Ao receber o produto, verifique seu perfeito estado e só então, assine a nota fiscal.
Todos os produtos são armazenados em embalagens especiais, a fim de garantir a sua qualidade e evitar a avaria.

TENTATIVAS DE ENTREGA VIA CORREIOS: Serão realizadas até 03 (três) tentativas de entrega sendo indispensável a presença de uma pessoa maior de 18 (dezoito) anos no endereço de destino, devidamente autorizada a receber o pedido e portando documento de identificação. Na hipótese das 3 (três) tentativas restarem infrutíferas, a mercadoria ficará disponível por prazo específico no centro de distribuição dos Correios mais próximo ao endereço do cliente. Salientamos que para retirada da mercadoria, será necessário documentação do titular do pedido e o código de rastreamento.

TENTATIVAS DE ENTREGA VIA TRANSPORTADORA: Serão realizadas 3 tentativas de entrega. Em caso de reentrega, cobrança de frete adicional poderá ser aplicada.

4.8 Seu pedido consta entregue mas você não o recebeu

Caso você more ou trabalhe em condomínio por favor verifique junto a portaria pois alguém pode tê-lo recebido para você.
Se mesmo assim não localizar seu pedido, pedimos que entre em contato direto na nossa central de relacionamento para que nossa equipe de atendimento possa verificar o que ocorreu.

4.9 Como agendar sua entrega

(Em conformidade com a lei n° 13.747/2009, o agendamento da entrega está disponível apenas para o estado de São Paulo. Antes de finalizar seu pedido é possível escolher o dia e o melhor período para receber a sua compra: manhã ou tarde.)
Depois que seu pedido for finalizado não será possível alterar a data do agendamento.
Certifique-se de que as informações de endereço e telefone do seu cadastro estejam atualizadas, para que a sua compra seja entregue com sucesso.

4.10 Entregas Parciais De Produtos ou Pedidos

Caso um pedido contenha mais de um produto, pode ocorrer que os itens sejam entregues separadamente.
Esta situação está relacionada a sua disponibilidade no estoque de nosso parceiro ou a quantidade de produtos comprados em um mesmo pedido.
Através de nossa Central de Relacionamento será possível obter todas as informações referentes a sua entrega.

4.11 Nota Fiscal Eletrônica (Nfe) e DANFE

O DANFE é utilizado para acompanhar o trânsito da mercadoria. É uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica. A Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador. Mais informações no site: www.nfe.fazenda.gov.br

5. Formas de Pagamento

5.1 Formas de Pagamento

Escolha a forma de pagamento: nos informando como você gostaria de pagar sua compra e o parcelamento desejado.
Nossa loja virtual disponibiliza pagamento através de boleto bancário ou das principais bandeiras de Cartões de Crédito, como Visa, Mastercard, Amex e Diners.

Todos extremamente seguros e confiáveis.

5.2 Como alterar a forma de pagamento

Por medida de segurança, estamos impossibilitados de efetuar alterações na forma de pagamento de pedidos já finalizados. Assim, caso não tenha como efetivar o pagamento de seu pedido com a forma de pagamento atual, sugerimos que solicite o cancelamento do pedido e refaça sua compra em nosso site, ou por meio do nosso Televendas.
Nossa loja disponibiliza pagamento através de boleto bancário ou das principais bandeiras de Cartões de Crédito, como Visa, Mastercard, Amex, Diners.

Todos extremamente seguros e confiáveis.

5.3 Como Imprimir o Boleto Bancário

Na página de finalização de seu pedido, você terá a opção de imprimir seu boleto bancário.
Você também receberá um e-mail onde poderá fazer a impressão de seu boleto depois da finalização de seu pedido.

Caso tenha alguma dificuldade através de nossa Central de Relacionamento será possível obter seu boleto para pagamento.

• O prazo de compensação bancária é de 1 a 2 dias úteis, e o prazo de entrega é válido a partir da compensação.

    5.4 Em casos de desistência do Pedido ou Produto, como funciona a política de devolução dos valores pagos?

    Através de nossa central de atendimento, você poderá solicitar a devolução de seu pedido ou produto.
    A restituição dos valores pagos ocorrerá de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato de sua compra.
    Em até 10 dias, após o retorno do seu pedido ou produto em nosso centro de distribuição, você receberá um e-mail para seguirmos com sua solicitação.
    Confira abaixo as formas e prazos para a devolução:

    Boleto bancário: O valor será devolvido em conta corrente ou poupança em nome do titular da compra.
    O prazo para o depósito é de até 10 dias após o recebimento de todas as informações necessárias.

    Cartão de Crédito: a restituição, através de estorno do valor em fatura, poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes a data de solicitação de cancelamento.

    5.5 Em quanto tempo seu pedido é Aprovado

    Para a sua segurança, é feita uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos, a fim de garantir que sua experiência de compra na Loja Virtual Nutri Mais Vida supere as expectativas.

    Antes da aprovação do crédito pela administradora do seu cartão, alertamos que para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas à confirmação. Esta confirmação pode acontecer através de um contato telefônico ou de um e-mail. Esse processo de aprovação de seu pedido poderá se estender por até 72h úteis a partir da data da realização do mesmo.

    Você sempre será comunicado por e-mail, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do seu pedido.

    Caso haja alguma divergência em seus dados cadastrais ou se não houver sucesso no contato telefônico, seu pedido poderá será cancelado. Pedimos que revise seu cadastro antes de efetuar novo pedido ou selecione outro meio de pagamento.

    Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes total segurança em nosso site.

    5.6 Como Utilizar um cupom de Desconto

    Todo cupom de desconto tem um código. Para utilizá-lo, basta você digitar este código nas seções "frete" ou "Pagmento" no momento em que for finalizar a sua compra na nossa loja virtual.
    A validade de cada cupom varia de acordo com cada promoção e estará descrita no e-mail enviado.

    5.7 Como Utilizar um Vale Trocas

    Para utilizar o vale, siga os seguintes passos:

    1- Coloque os produtos desejados na seção "Seu Carrinho"

    2- Clique na opção "Finalizar Pedido";

    3- Em seguida faça login com seu email e senha, após identificado insira o cupom no campo "Cupom Desconto";

    4- Clique no botão “Continuar para pagamento” para prosseguir no processo normal de compra;

    Recomendamos que o vale compras seja utilizado no seu valor integral, pois não há como utilizá-lo uma segunda vez, para saldar um possível valor residual.

    5.8 Você pode pagar um Boleto após o vencimento?

    Caso você não pague o boleto dentro do prazo determinado, o seu pedido será cancelado automaticamente. Nosso sistema identifica esse comportamento como desistência do cliente e cancela a reserva dos produtos.
    Se você ainda estiver interessado em manter a sua compra, deverá fazer um novo pedido em nossa loja.

    6. Trocas & Devoluções

    6.1 Recebimento de Pedido e conferência Dos Produtos

    Todos os detalhes, especificações, funcionalidades, modelos, limitações de uso e etc. são previamente determinados pelos fabricantes. A nossa loja comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe dos fabricantes. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega.

    O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de assinar o recebimento do produto, verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens:

    • Se o produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (modelo, numeração e todas as características da mercadoria adquirida);
    • Se embalagem está aberta ou avariada;
    • Se o produto está avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);
    • Se falta algum dos acessórios pertencentes ao produto.

    OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto constante no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa.
    Caso perceba a existência de algum dos itens acima, é necessário que tome as seguintes providências:

    • Recuse o produto;
    • Não assine o canhoto de recebimento;
    • Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;
    • Comunique o fato à Central de Relacionamento com o Cliente, através do e-mail em nosso site ou fone:

    Caso não encontre nenhum problema com o produto quando do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.

    6.2 Troca e Devolução

    Todas as ocorrências que envolvem troca ou devolução dos produtos adquiridos através de venda on line, devem ser feitas no prazo de até 7 dias, a contar da data de entrega e direcionadas a Central de Relacionamento.

    As trocas ou devoluções de produtos serão aceitas, desde que você tome as seguintes providências:

    • Certificar-se que o produto não tenha sido utilizado;
    • Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa), contendo manual/acessórios;
    • Se a etiqueta interna com código de barras está afixada na mercadoria;
    • Anexar a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

    No momento do contato, será gerado um código de postagem para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem.

    Após retorno do produto ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos o envio do novo item, mediante a certificação das condições do produto recebido.

    Caso o produto para troca já não esteja mais disponível no momento da solicitação, nossa loja se reserva o direito de negociar com o cliente o crédito para nova compra ou cancelamento e restituição do valor pago pelo produto.

    ATENÇÃO: Nossa loja está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:

    • O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente;
    • Devolvido fora do prazo de 7 dias contados da data do recebimento;
    • Constatado qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido;
    • Apresentar indícios de uso e/ou mau uso;
    • Houver ausência do manual e acessórios;
    • Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

    6.3 Arrependimento De Compra Ou Desistência

    Em cumprimento ao que dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao bem adquirido é de no máximo 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto.

    As desistências serão aceitas por nossa loja, desde que você tome as seguintes providências:

    • Comunicar, no prazo de 7 (sete) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente sua manifestação de desistência.
    • Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa), contendo manual/acessórios.
    • Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

    Os procedimentos para envio do produto a nossa loja serão os mesmos adotados nos casos de Troca & Devolução.

    6.4 Restituição dos Valores Pagos

    Nossa loja providenciará a restituição dos valores pagos ao cliente após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido.

    Se o pedido não for autorizado pela operadora do Cartão de Crédito, será cancelado automaticamente, não havendo neste caso necessidade de restituição de valores.

    Caso a solicitação de desistência ocorra com o pedido já enviado à Transportadora, o cliente deve recusar o recebimento e após o retorno do produto em nosso estoque, conforme regras descritas acima, entraremos em contato para prestar informações sobre restituição do valor pago.

    No caso de devolução parcial do pedido, o valor de frete a ser devolvido será proporcional ao produto devolvido.

    ATENÇÃO: para cada forma de pagamento utilizada, haverá uma forma de restituição e um prazo diferente

    Pedidos pagos com boleto bancário

    Os pedidos pagos por meio de boleto podem ser restituídos por depósito bancário na conta corrente do titular da compra. O prazo para conclusão desse reembolso é de até 10 dias.

    Pedidos pagos com cartão de crédito

    Os pedidos pagos por meio de cartão de crédito podem ser restituídos através de um estorno feito com a administradora do cartão. O prazo para conclusão dessa solicitação de estorno é de até 5 dias.
    Após a confirmação do cancelamento com a administradora do cartão, o prazo para restituição/estorno é de até 2 (duas) faturas subsequentes.
    Mesmo que o pedido tenha sido parcelado no momento da compra, o valor é integralmente devolvido à administradora do cartão, sendo restituídas ao cliente as parcelas já pagas.

    Pedidos pagos com mais de uma forma de pagamento

    Os pedidos pagos com mais de uma forma de pagamento terão a restituição efetuada em cada um dos meios utilizados de forma proporcional às formas de pagamento utilizadas no momento da compra.

    7. Cancelamentos & Estornos

    7.1 Seu Pedido ainda não foi Expedido, como solicitar o Cancelamento?

    O cancelamento de um pedido pode ser solicitado a qualquer momento antes do pedido ser expedido (coletado pela transportadora). A solicitação deve ser feita acessando o nosso site ou entrando em contato com a Central de Relacionamento. Essa solicitação de cancelamento será analisada e, de acordo com a situação atual do pedido, pode ocorrer o processo de cancelamento ou de troca e devolução.

    7.2 Seu Pedido já está em rota para entrega, ainda pode ser Cancelado?

    Havendo necessidade em cancelar um pedido que já está em rota de entrega, deve-se entrar em contato com a Central de Relacionamento formalizando a solicitação e recusar o pedido no ato do recebimento.

    Se o pedido não for recusado, nossa equipe entrará em contato com você para entender como gostaria de proceder e, caso ainda haja interesse em cancelar, o cancelamento seguirá o processo regular de troca ou devolução, desde que atendidas as regras desse processo (ver tópico Troca & Devolução).

    7.3 Se arrependeu e quer cancelar?

    Em cumprimento ao que dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao bem adquirido é de no máximo 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto.

    As desistências serão aceitas por nossa loja, desde que você tome as seguintes providências:

    • Comunicar, no prazo de 7 (sete) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente sua manifestação de desistência.
    • Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa), contendo manual/acessórios.
    • Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

    Os procedimentos para envio do produto a nossa loja serão os mesmos adotados nos casos de Troca & Devolução.

    7.4 Restituição dos Valores Pagos

    Nossa loja providenciará a restituição dos valores pagos ao cliente após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido.

    Se o pedido não for autorizado pela operadora do Cartão de Crédito, será cancelado automaticamente, não havendo neste caso necessidade de restituição de valores.

    Caso a solicitação de desistência ocorra com o pedido já enviado à Transportadora, o cliente deve recusar o recebimento e após o retorno do produto em nosso estoque, conforme regras descritas acima, entraremos em contato para prestar informações sobre restituição do valor pago.

    No caso de devolução parcial do pedido, o valor de frete a ser devolvido será proporcional ao produto devolvido.

    ATENÇÃO: para cada forma de pagamento utilizada, haverá uma forma de restituição e um prazo diferente

    Pedidos pagos com boleto bancário

    Os pedidos pagos por meio de boleto podem ser restituídos por depósito bancário na conta corrente do titular da compra. O prazo para conclusão desse reembolso é de até 10 dias.

    Pedidos pagos com cartão de crédito

    Os pedidos pagos por meio de cartão de crédito podem ser restituídos através de um estorno feito com a administradora do cartão. O prazo para conclusão dessa solicitação de estorno é de até 5 dias.
    Após a confirmação do cancelamento com a administradora do cartão, o prazo para restituição/estorno é de até 2 (duas) faturas subsequentes.
    Mesmo que o pedido tenha sido parcelado no momento da compra, o valor é integralmente devolvido à administradora do cartão, sendo restituídas ao cliente as parcelas já pagas.

    Pedidos pagos com mais de uma forma de pagamento

    Os pedidos pagos com mais de uma forma de pagamento terão a restituição efetuada em cada um dos meios utilizados de forma proporcional às formas de pagamento utilizadas no momento da compra. O prazo para conclusão dessa solicitação de estorno é de até X dias.

    8. Segurança & Privacidade

    8.1 Coleta e Uso de Informações Pessoais

    Sua privacidade é importante para nós! Por isso, desenvolvemos uma Política de Privacidade que regula a forma como coletamos, usamos, divulgamos, transferimos e armazenamos suas informações. Não deixe de ler!

    Qualquer informação pessoal, ou não, fornecida por você será coletada e guardada de acordo com os mais rígidos padrões de segurança e confiabilidade. Você será avisado que os seus dados estão sendo coletados, ficando a seu exclusivo critério fornecê-los ou não, e será informado também sobre as consequências de sua decisão;

    As informações pessoais são dados que podem ser usados para identificar ou entrar em contato com uma única pessoa. Pode ser solicitado que você forneça suas informações pessoais a qualquer momento que esteja em contato com a nossa loja ou com uma empresa afiliada através do site ou por telefone.

    A Loja Nutri Mais Vida e seus parceiros podem compartilhar essas informações pessoais entre si e usá-las de modo consistente com esta Política de Privacidade. Elas também podem juntá-las com outras informações para fornecer e melhorar nossos produtos, serviços, conteúdo e propaganda.

    Não é obrigatório que você forneça as informações pessoais que solicitamos, mas, caso escolha não fornecê-las, em muitos casos, não poderemos oferecer a você nossos produtos e serviços ou responder a suas dúvidas.

    8.2 Quais Informações Pessoais Coletamos

    • Quando você cria um ID em nossa loja, solicita crédito comercial, compra um produto, baixa uma atualização de software, entra em contato conosco ou participa de uma pesquisa online, podemos coletar várias informações, incluindo seu nome, data de nascimento, endereço de correspondência, número de telefone, endereço de e-mail, preferências de contato e informações de cartão de crédito.
    • Documentos de identificação.

    8.3 Como Usamos suas Informações Pessoais:

    • As informações pessoais que coletamos nos permite manter você atualizado sobre os mais recentes anúncios de produtos. Se não quiser participar de nossa lista de distribuição, poderá optar por não recebê-la a qualquer momento.
    • Também usamos as informações pessoais para criar, desenvolver, operar e melhorar nossos produtos, serviços, conteúdo e publicidade, além de prevenir perdas e evitar fraudes.
    • Podemos usar suas informações pessoais, incluindo data de nascimento, para confirmar sua identidade, ajudar na identificação de usuários e determinar serviços adequados.
    • De tempos em tempos, podemos usar suas informações pessoais para enviar avisos importantes, como comunicações sobre compras e alterações em nossos termos, condições e normas.
    • Como essas informações são importantes para sua interação com nossa loja, você não pode optar por não receber as comunicações.
    • Podemos também usar informações pessoais para propósitos internos, como auditoria, análise de dados e pesquisa para melhorar os produtos, os serviços e as comunicações de cliente de nossa loja.
    • Se você entrar em um sorteio, competição ou promoção similar, poderemos usar as informações que você forneceu para administrar esses programas.

    8.4 Coleta e Uso de Informações não Pessoais

    Também coletamos dados que, analisados independentemente, não permitem a associação direta a um indivíduo específico. Podemos coletar, usar, transferir e revelar informações não pessoais para qualquer propósito. A seguir estão alguns exemplos de informações não pessoais que coletamos e como podemos usá-las.

    • Podemos coletar informações como ocupação, idioma, código postal, código de área, identificador único de dispositivo, URL de referência e localização.
    • Essas informações são agregadas e usadas para nos ajudar a fornecer informações mais úteis para nossos clientes e para entender quais partes de nosso site, aplicativo, produtos e serviços são de maior interesse. Dados agregados são considerados informações não pessoais para os propósitos desta Política de Privacidade.
    • Podemos coletar e armazenar detalhes sobre como você usa nossos serviços, incluindo buscas. Essas informações podem ser usadas para melhorar a relevância dos resultados oferecidos por nossos serviços.

    Se juntarmos as informações não pessoais com informações pessoais, as informações combinadas serão tratadas como informações pessoais enquanto permanecerem combinadas.

    8.5 Cookies e outras Tecnologias

    Os sites, os serviços online, os aplicativos interativos, as mensagens por e-mail e as propagandas de nossa loja podem usar "cookies" e outras tecnologias. Essas tecnologias nos ajudam a entender melhor o comportamento dos usuários e contribuir para a eficácia das propagandas e pesquisas na web. Tratamos as informações coletadas por cookies e outras tecnologias como informações pessoais.

    O que é um Cookie? Pequeno arquivo colocado em seu computador para rastrear movimentos dentro dos websites como visita a páginas e anúncios. Cookies não armazenam informações pessoais sem que você as tenha fornecido e não coletam informações registradas em seu computador.

    A maioria dos browsers possibilita que o usuário, a qualquer instante, ative mecanismos para informá-lo quando os cookies estiverem acionados ou para evitar que sejam acionados, embora isso possa afetar a utilização de algumas funções de nosso site.

    Assim como acontece na maioria dos serviços da Internet, coletamos algumas informações automaticamente e as armazenamos em arquivos de log. Essas informações incluem endereços do Protocolo da Internet (IP), tipo de navegador e idioma, provedor de Internet, sites e aplicativos de encaminhamento e saída, sistema operacional, marcação de data/hora e dados de sequência de cliques (clickstream).

    Usamos essas informações para entender e analisar tendências, administrar o site, aprender sobre o comportamento do usuário no site, melhorar nossos produtos e serviços e coletar informações demográficas sobre nossa base de usuários como um todo. A nossa loja pode usar essas informações em nossos serviços de marketing e propagandas.

    Caso o usuário queira suspender a utilização das informações cadastrais respectivas, deve manifestar seu interesse enviando uma mensagem eletrônica (e-mail) para o endereço em nossa Central de Relacionamento.

    8.6 Demais Termos de Privacidade

    Pode ser necessário − por lei, processo legal, litígio e/ou solicitações de autoridades públicas e governamentais dentro ou fora de seu país de residência − que a nossa loja revele suas informações pessoais.
    Também podemos revelar informações sobre você se determinarmos que a revelação é razoavelmente necessária para impor nossos termos e condições ou proteger nossas operações ou usuários. Além disso, no caso de uma reorganização, fusão ou venda, podemos transferir qualquer e todas as informações pessoais que coletamos a terceiros relevantes.

    8.7 Proteção de Informações Pessoais

    As informações coletadas em nossa loja serão armazenadas e manipuladas em ambiente seguro e íntegro. É de livre e espontânea vontade do usuário do site o fornecimento das informações solicitadas. Todas as informações coletadas dos usuários trafegam de forma segura, utilizando processo de criptografia padrão da Internet;
    Nossa loja se reserva o direito de compartilhar as informações cadastrais com outras empresas pertencentes ao grupo. Estas informações podem ser retificadas a qualquer momento pelo Cliente, bastando para isso manifestar o interesse através dos canais de relacionamento disponíveis em nosso site.

    8.8 Integridade e Retenção de Informações Pessoais

    Nossa loja permite que você mantenha facilmente suas informações pessoais precisas, completas e atualizadas. Reteremos suas informações pessoais pelo período necessário para satisfazer as finalidades descritas em nossa Política de Privacidade, a menos que um período de retenção mais longo seja exigido ou permitido por lei.

    8.9 Acesso a Informações Pessoais

    Você pode ajudar a assegurar que suas informações e preferências de contato estejam corretas, completas e atualizadas acessando nosso site ou entrando em contato com a Central de Relacionamento

    8.10 Sites e Serviços de Terceiros

    Sites, produtos, aplicativos e serviços podem conter links para sites, produtos e serviços de terceiros.
    Informações coletadas por terceiros, que podem incluir dados de localização ou informações para contato, são regidas pelas práticas de privacidade. Incentivamos você a conhecer as práticas de privacidade desses terceiros.
    Nossa loja pode atualizar sua Política de Privacidade de tempos em tempos, conforme a necessidade.
    Para fins operações de crédito e gerenciamento de riscos, poderemos trocar informações sobre nossos clientes com fontes respeitáveis de referência, órgãos reguladores e serviços de compensação.